noticias recentes

domingo, 12 de fevereiro de 2012

ELEIÇÃO 2O12 PARA OS SINDICATOS?

Para os sindicatos, este ano é considerado perdido porque em ano eleitoral pouco se consegue mas não quer dizer que os sindicatos ficaram esperando o  fim da eleição municipal para buscar melhoras para o servidor, creio que o trabalho será intenso e de muita responsabilidade, pois é a hora dos diretores chamarem a categoria e criar uma pauta de reivindicação para apresentar ao atual gestor. Esta pauta deve entrar no chamado plano de governos de todos os candidatos a Prefeito e  deverá ser entregue a todos os partidos políticos e discutida durante a campanha eleitoral com os candidatos.
Porque até hoje durante a campanha se discute de tudo, fala-se de tudo menos do funcionalismo. Você não vê durante a campanha falar de:
Plano de Cargos Carreira e Salário.
Reestruturação da maquina Administrativa.
Fim dos contratos, servidor só com concurso.
Fim das terceirizações.
Aposentadoria especial par quem trabalha em área insalubre
Previdência própria com um conselho de servidores para tomar as decisões e fiscalizar se o gestor esta cumprindo o calculo atuarial.
Reforma no estatuto do servidor publico, com a participação dos servidores.
Mesa de negociação permanente entre sindicato câmara de vereadores e prefeitura.
Liberação de diretores sindicais para exercer o mandato a disposição do sindicato.
Enfim, muita coisa tem que ser discutida agora, de preferência (até 31 de março) para que os Prefeitos que assumirão em 2013 já entrem sabendo que  os servidores municipais estão organizados e irão cobrar.
Organizados da seguinte forma: Sindicato, Polo Sindical, Federação dos servidores Publico Municipal, Confederação, e muitos a uma Central Sindical.
Os prefeitos estão organizados também em União, Confederação e de quantos Procuradores achar que precise, portanto não poderão ser chamados de coitados. Coitados mesmo somos nós servidores municipais que vivemos uma vida de trabalho duro sem direito a uma promoção.
por Arnobio Fiuza

Nenhum comentário:

Postar um comentário