noticias recentes

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

A Constituição Federal  declara que “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza [...] (art. 5º caput)”. Então, por que falar em discriminação? - Infelizmente a discriminação é histórica e sempre existiu, sendo praticada pelos indivíduos, pelos governos e pela própria sociedade. Todavia, hoje, observamos que as nações, inclusive o Brasil, têm o dever de diminuir as desigualdades e contribuir para a inclusão social. Afinal, igualdade formal e igualdade real significam a mesma coisa? O quê é discriminação?
“Discriminação – ‘é o nome que se dá para a conduta (ação ou omissão) que viola direitos das pessoas com base em critérios injustificados e injustos.’ ”
Isso é discriminação:
A LRF, que diz que o gestor só pode gastar até 54% do orçamento com folha de pessoal.
 A emenda constitucional do FUNDEB  que diz que ele precisa gastar 60% desses recursos com o magistério.
 A Lei Nacional do piso dos professores  Lei N.º 11.738 de 2008.
Aqui temos privilégios somente aos professores até aí estaria tudo bem se dentro dessa engrenagem  estivessem também os demais servidores do município, que merecem e devem  receber  atenção e privilégios iguais, como um salário digno, mas como receber salários justos se não  tem  lei específica? Se os professores com  todo o apoio das leis  tem  que brigar para conseguir seus direitos, só restam  aos demais profissionais se unirem de tal forma que essa união  possa fazer  os senhores deputados entenderem que os demais funcionários que não são professores estão sendo discriminados. Sim, pois quando  se cria regras  para uns e deixa a margem os demais,  é sim uma discriminação, ou  seja que os senhores deputados criem regras  também para os demais servidores ou criem leis mais duras para diminuir as contratações,  enxergarem  que o  contrato seletivo  é uma  forma de burlar as leis , fazer os deputados  verem que a terceirização também  mexe com  as finanças do  município e que tudo  isso acaba fazendo  com  que os  gestores  mal assessorados  acabem com  a vida dos demais servidores  deixando  de dar um aumento de salario e só fazendo a reposição da inflação fazendo com que a maioria  passe a receber o  salário  mínimo. E se  uns recebem o reajuste mais as perdas e ganhos real  e os outros  recebem  só a inflação, é sim  uma discriminação.
Quanto aos demais  servidores  fica aqui o alerta: Discriminar é Inconstitucional! Vamos lutar por igualdade!
por Arnobio fiuza

Nenhum comentário:

Postar um comentário