noticias recentes

domingo, 23 de setembro de 2012

Trabalhadores Municipais: Uni-vos Brasil a fora



Bem, é chegada a reta final da  campanha para vereadores e prefeitos no país e falar aqui qualquer coisa é o mesmo que chover no  molhado... “Ajuda, mas não  tornará a grama mais verde.”
Analisando alguns municípios, estamos vendo que temos representantes de várias classes e com  chances reais de serem eleitos; a exemplo de empreiteiros, empresários, médicos, políticos profissionais.... Enfim, quase de tudo um pouco.
Como visto, é muita categoria sendo especificamente representada mas quando olhamos, nos perguntamos logo:

Cadê os representantes dos servidores municipais? Onde estão?

Por que uma cidade  com  mil servidores ativos que pode eleger pelo menos dois vereadores não  tem, ou  nunca teve representante na câmara municipal?

Porque o  próprio  trabalhador esquece  na hora de votar, que votando para médicos, empreiteiros, fazendeiros empresários e demais já citados, estão  tirando ou dificultando o direito e a oportunidade  de  melhorar o seu salário e sua condição de vida.  Por mais que  esse outros queiram ou tentem os representar, não  saberão de fato quais as verdadeiras necessidades de nós servidores a exemplo de:

- Plano de Cargos e Salários
- Reforma de Estatuto
- Liberação do Dirigente Sindical  para exercer o mandato
- LTCAT (Laudo Técnico das Condições de Trabalho)
- Previdência do Servidor
- Cálculo Atuarial

Na verdade, são  vários os assuntos que  um representante com conhecimento de causa na câmara, ajudará  a melhorar a nossa vida.

Mas, de quem é a culpa por não termos representante dos trabalhadores?

A culpa é nossa que não  temos um senso  crítico para analisar  que elegendo um representante que seja empreiteiro, não  vamos  conseguir apoio para aumento de salário  porque  ele  terá suas próprias prioridades. ISSO É ÓBVIO!

Isso acontece não só nos municípios, também acontece   no congresso nacional; somos somente a 7º representação quando poderíamos ser a 1º porque somos a maioria entre todas as classes representadas.

Para mudar esse quadro é preciso que o trabalhador comece a perguntar, a se informar, buscar qual é o  ramo em que o seu  candidato atual para que então escolha o que possa melhor lhe representar.

Trabalhadores Municipais: Uni-vos Brasil  a fora
Arnobiofiuza:

Nenhum comentário:

Postar um comentário