noticias recentes

domingo, 30 de setembro de 2012

Com as eleições chegando em sua reta final já vimos todo tipo de promessas de vou fazer isso, vou fazer aquilo, vou acabar com isso, vou criar aquilo.

Até ai todos já conhecem o tão famoso script das eleições, mas o que eu quero saber é se você que é o personagem principal dessas eleições sabe qual é o papel dos demais.
E no que estamos votando?

Você sabe o que é um Prefeito e qual o seu função?

E o Vereador, oque ele faz?

O Vereador  tem a responsabilidade de representar a população na Câmara visitando os bairros da cidade para procurar com isso trazer benefícios ao munícipes, além de criar leis ele devem fiscalizar o Prefeito observando seus gastos no poder executivo.

O vereador é como se fosse um intermediário entre os moradores e o Prefeito, ele deve colher às necessidades de um determinado bairro, criando leis e levando até o chefe maior do poder executivo que é o prefeito, nisto ele vão analisar e terá a última palavra aprovando ou não aprovando o pedido.

E o prefeito oque ele faz?

Bem, esse é o Chefe do Executivo Municipal  que tem o dever de defender os interesses da cidade na Câmara Municipal,  ele tem o dever de negociar preços, convênios, trazer benefícios à cidade, sancionar ou vetar leis. Deve se relacionar com organizações comunitárias, lideranças locais, buscando o seu apoio, quando necessário, consultando-as e ouvindo-as para conhecer suas aspirações e suas necessidades de modo a integrá-las ao processo decisório municipal e governar com a comunidade.
O Prefeito deve representar todo município dando atenção às áreas pobres e ricas, por isso é de sua obrigação planejar e coordenar as verbas do município respeitando os limites pré-estabelecidos.

Pois é gente, parece que teremos uma grade responsabilidade em nossas mãos no dia 07 de outubro.  É a hora de exercermos a nossa cidadania.

Não permitam que alguns interfiram no seu direito de escolher.

É a nossa obrigação de irmos as urnas e  escolher o melhor para a nossa cidade.

Não deixem que os outros escolham por você.

Não se deixe influenciar por ideias e ideais mal fundados.

Estar consciente das suas escolhas é a melhor forma de melhorar sua cidade, procure conhecer seu candidato, faça pesquisas em jornais, revistas e internet, notícias antigas é uma fonte que podem trazer fatos cruciais da sua decisão. Outro fator importante que não devemos deixar de lado é saber das obrigações que cada função deve exercer para estar certo que possíveis reclamações  futuras estão sendo feitas ao político certo.


Faça a sua parte, e mesmo assim se você não quiser exercer o seu direito de escolher os nossos futuros governantes, tudo bem, é o seu direito, porém não esqueça  que não votou na hora de reclamar
Arnobiofiuzza

Nenhum comentário:

Postar um comentário