noticias recentes

domingo, 11 de março de 2012

FALAR É FÁCIL!

Já falamos aqui de Lei de responsabilidade fiscal, Improbidade administrativa, Fundeb 60, Prefeitos sobre a importância dos sindicatos.
Mas em todos os lugares falar é fácil, difícil é fazer  E a pergunta é o que você esta fazendo  para entender tudo o que acontece com  os servidores municipais? É fácil jogar a responsabilidade para os outros ou o que é pior apontar o dedo para um dirigente sindical e fazer todo tipo de acusação, mas espera ai o dirigente sindical não é funcionário  igual  a você? Não está sendo prejudicado igual ou mais que você? Um dirigente sindical para ser bem  sucedido primeiro  ele  tem  que ter o seu apoio  mas não  você  fica em seu  canto satisfeito com sua situação de momento e muda de opinião de acordo com a  sua situação,  e com  aquele sorriso  no  rosto de quem  sabe tudo  e sempre dizendo  sindicato  pra que não  faz nada. Ou o que é pior já foi dirigente sindical e não resolveu o que esta cobrando agora  ficou  o  tempo todo  falando   e apontando se nós mesmo não estamos nos entendendo que dirá fazer o  Prefeito  nos entender.
Ora esta mais que na hora de pensarmos e agir sem apontar o dedo procurar solução coletiva e não a individual, afinal todos estão perdendo e em certa situação parece que o causador do problema é o diretor sindical e não o gestor e olha que nem estou falando dos que falam,falam com a única intenção fazer acreditar que  é a solução para todos os problemas  quando na verdade esta pensando na solução do seu  problema individual, saindo candidato.
Oras já passou da hora de sermos “mais nós e menos eu”, aliás, já passou da hora, mesmo que seja aos poucos temos que  tentar fazer o que tanto pregamos. É lógico que não vamos sair por aí tentando resolver tudo de uma vez, passo a passo de cada vez, fazendo  os prefeitos nos respeitarem. Quando os gestores nos respeitarem, aí sim poderemos conquistar muito e melhorar bastante em nosso sindicato e  consequentemente em nossas vidas pessoal
Se não nos respeitarem nos temerão, mas para nos respeitarem temos que primeiro mostrar união, equilíbrio e responsabilidade nos nossos atos.
Arnobio fiuza

Um comentário: