noticias recentes

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

MAIORIA DEFENDE CONTRIBUIÇÃO SINDICAL



A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público realizou audiência pública para discutir com centrais sindicais e confederações a viabilidade da criação de uma contribuição negocial e a extinção do chamado imposto sindical, nesta terça-feira(29), às 14h30, no Plenário 14.

Além da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB, da Nova Central Sindical dos Trabalhadores - NCST, estiveram presentes representantes de centrais, dirigentes de confederações,  patronais e do Fórum Sindical dos Trabalhadores.

A iniciativa do debate é do deputado Augusto Coutinho (DEM-PE), que segundo ele, a alternativa mais apropriada seria entidades sindicais cobrarem contribuição definida em assembleia geral vinculada à negociação coletiva, já os trabalhadores e empregadores também aprovariam nas respectivas assembleias o valor da contribuição.

O presidente da Nova Central,  José Calixto Ramos, enfatizou que a central e suas entidades filiadas são totalmente contrárias à extinção da contribuição sindical, por entender que é um claro retrocesso e, sobretudo, por representar o desmantelamento de toda a estrutura sindical.

Com exceção da Central Única dos Trabalhadores- CUT, os presentes defenderam a manutenção do imposto e a unicidade sindical como forma de fortalecer sindicatos e garantir avanços para a classe trabalhadora.


Secom/CSPB com Assessoria NCST
por Arnobiofiuza

Nenhum comentário:

Postar um comentário